Um estudo realizado pela revista New Scientist tentou descobrir qual é o lugar mais remoto da terra. Para encontrá-lo basearam-se no tempo que se demora para chegar à cidade (de 50,000 habitantes ou mais) mais próxima em cada parte do mundo e nem tanto à distância.
O estudo revelou alguns bons resultados, por exemplo chegaram à conclusão que em só 10% do mundo são necessários mais de 48horas para chegar à cidade mais próxima.
Alguns resultados foram bem inesperados, por exemplo ainda que pareça que a selva do Amazonas é um lugar quase inacessível por suas condições geográficas, clima e biodiversidade não estão tão afastadas como se parece, pois a grande quantidade de rios representam caminhos rápidos a seguir em caso de alguma emergência.
Após detalhado estudo, chegaram à conclusão que o lugar mais remoto do planeta é conhecido como a meseta tibetana, que é também conhecida como o teto do mundo pois ocupa uma área de mil quilômetros e tem uma elevação de 5 quilômetros em relação ao nível do mar.
Para chegar a este lugar são necessárias até três semanas de viagem, dos quais somente um dia pode ser percorrido de carro e os demais 20 dias devem ser feitos no lombo de mulas e a pé.
0 comentários:
Postar um comentário